Portal do Governo do Estado de São Paulo
terça-feira, 06/11/2018

Vila Olímpica Mário Covas oferece curso da Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade do Estado

10 tipos de pães doces e salgados são ensinados em um dia de curso

A Padaria Artesanal, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, está presente desde fevereiro de 2018 na Vila Olímpica Mário Covas, na zona oeste da capital. No local, é oferecido o curso tradicional que ensina 10 tipos de pães doces e salgados, entre eles, pão de batata, pão de cenoura, rosca estrela (de coco), pão integral, pão de ervas, entre outros.
O interessado em aprender não precisa ter prática na cozinha porque as receitas são fáceis e podem ser reproduzidas em casa. “É um curso simples e rápido, mas que tem ajudado muitas pessoas no incremento da renda da família”, afirma a professora Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado.


O curso é oferecido toda terça, quarta e quinta-feira, das 8h às 16h. Por dia, são disponibilizadas 15 vagas. Para participar, basta ter mais de 16 anos, não sendo necessária a apresentação de comprovante de escolaridade ou experiência na área de gastronomia. Os alunos recebem uniforme, material didático e lanche.

O telefone para mais informações e inscrição é o (11) 2588-5705. A Vila Olímpica Mário Covas está localizada na Rodovia Raposo Tavares, Km 19,5, no Butantã, na capital paulista.

 

Sobre a Padaria Artesanal
O curso de Padaria Artesanal foi o precursor dos projetos da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado. Teve início com o propósito de capacitar para gerar emprego e renda rapidamente por meio da venda de pães, além de oferecer um alimento mais saudável à população. O curso básico tem duração de um dia e os alunos recebem noções de ética, higiene e cidadania, ao mesmo tempo em que aprendem a fazer 10 receitas doces e salgadas de pães artesanais que podem ser reproduzidas em casa, sem a necessidade de equipamentos industriais. O Fussesp oferece também workshops que ensinam a produção de panetones, pães de mel, cookies, tortas salgadas e outros produtos ligados à panificação, gratuitamente.

Compartilhe

Últimas Notícias

Conheça os projetos da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) oferece por meio da Escola de Qualificação Profissional, desde 2011, cursos nas áreas de moda, beleza, construção civil, panificação e artesanato. Mais de 195 mil pessoas já foram qualificadas.

Fundo Social de Solidariedade comemora Outubro Rosa com ampliação do projeto Solidariedade em Fios

Em comemoração ao aniversário de um ano do projeto Solidariedade em Fios, celebrado no mês do Outubro Rosa, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo anunciou, no dia 05/10, a ampliação no atendimento que antes era oferecido para pessoas em tratamento no Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP). Agora, além do

Unidade móvel da Padaria Artesanal marca presença no Mesa SP

Parceria entre Fussesp e Via Rápida Emprego oferecerá workshops do curso durante os três dias de evento