terça-feira, 06/11/2018

Vila Olímpica Mário Covas oferece curso da Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade do Estado

10 tipos de pães doces e salgados são ensinados em um dia de curso

A Padaria Artesanal, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, está presente desde fevereiro de 2018 na Vila Olímpica Mário Covas, na zona oeste da capital. No local, é oferecido o curso tradicional que ensina 10 tipos de pães doces e salgados, entre eles, pão de batata, pão de cenoura, rosca estrela (de coco), pão integral, pão de ervas, entre outros.
O interessado em aprender não precisa ter prática na cozinha porque as receitas são fáceis e podem ser reproduzidas em casa. “É um curso simples e rápido, mas que tem ajudado muitas pessoas no incremento da renda da família”, afirma a professora Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado.


O curso é oferecido toda terça, quarta e quinta-feira, das 8h às 16h. Por dia, são disponibilizadas 15 vagas. Para participar, basta ter mais de 16 anos, não sendo necessária a apresentação de comprovante de escolaridade ou experiência na área de gastronomia. Os alunos recebem uniforme, material didático e lanche.

O telefone para mais informações e inscrição é o (11) 2588-5705. A Vila Olímpica Mário Covas está localizada na Rodovia Raposo Tavares, Km 19,5, no Butantã, na capital paulista.

 

Sobre a Padaria Artesanal
O curso de Padaria Artesanal foi o precursor dos projetos da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado. Teve início com o propósito de capacitar para gerar emprego e renda rapidamente por meio da venda de pães, além de oferecer um alimento mais saudável à população. O curso básico tem duração de um dia e os alunos recebem noções de ética, higiene e cidadania, ao mesmo tempo em que aprendem a fazer 10 receitas doces e salgadas de pães artesanais que podem ser reproduzidas em casa, sem a necessidade de equipamentos industriais. O Fussesp oferece também workshops que ensinam a produção de panetones, pães de mel, cookies, tortas salgadas e outros produtos ligados à panificação, gratuitamente.

Compartilhe

Últimas Notícias

Bia Doria e Filipe Sabará visitam a sede do Fundo Social de São Paulo

Nova gestão pretende ampliar os programas de capacitação com vistas à geração de emprego

Espaço de Leitura recebe doação de 500 livros da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp)

Ação faz parte da campanha “Era Outra Vez” que tem como objetivo arrecadar livros infanto-juvenis em boas condições No último dia 18, aconteceu no Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) localizado no Parque Água Branca, a entrega de 500 livros doados pela Associação dos Agentes Fiscais

Fundo Social de Solidariedade do Estado contabiliza mais de 56 mil pessoas atendidas na capital e na Grande São Paulo em 2018

Projetos em parceria com municípios, acolhimento ao imigrante e refugiado, ações profissionalizantes e de apoio à população em situação de vulnerabilidade social foram destaque durante o ano O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela professora Lúcia França de abril a dezembro de 2018, priorizou durante esse ano as ações focadas