quinta-feira, 22/11/2018

Miss e Mister São Paulo CNB realiza ação em prol da Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado

Mais de quatro mil peças foram arrecadadas pelos 39 candidatos da edição 2019 do concurso de beleza

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) recebeu cerca de três mil peças de roupas, por meio de parceria firmada em abril deste ano, no Palácio dos Bandeirantes, com o Concurso Nacional de Beleza (CNB).

A prova de classificação do concurso desta edição, chamada Beleza pelo Bem, estipulou que os candidatos de cada cidade deveriam arrecadar o máximo de peças possíveis em seu município, em prol da Campanha do Agasalho. Os representantes de Campinas e Piraju foram os que mais arrecadaram, e conseguiram o máximo de pontos.

Segundo o coordenador do concurso em São Paulo, André Cruz, o objetivo desta prova é utilizar a beleza para chamar atenção da sociedade para as causas sociais: “Nosso foco é conscientizar as pessoas para ações tão importantes como esta através da beleza. Nós vivemos em um país que devemos ajudar uns aos outros”, comenta.

O coordenador também conta que esta é a prova que vale o maior número de pontos da competição, fazendo com que os candidatos se dediquem totalmente.

“Este é o espírito da campanha: ajudar ao próximo. Parcerias como esta são essenciais para o sucesso da Campanha do Agasalho. Milhares de pessoas no Estado de São Paulo necessitam de ajuda. Juntos somos mais fortes”, comentou a professora Lúcia França.

O Fundo Social recebe doações durante o ano todo em seu depósito localizado na bairro do Jaguaré. Quem desejar contribuir, pode levar suas doações na Avenida Marechal Mário Guedes, 301.

Sobre a Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), tendo como parceiros todas as Secretarias de Estado, empresários e a sociedade civil.

O FUSSESP, com o apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e coordena ações para ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno com mais segurança, dignidade e calor humano.

As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e de todos os municípios do Estado de São Paulo.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Bia Doria e Filipe Sabará visitam a sede do Fundo Social de São Paulo

Nova gestão pretende ampliar os programas de capacitação com vistas à geração de emprego

Espaço de Leitura recebe doação de 500 livros da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp)

Ação faz parte da campanha “Era Outra Vez” que tem como objetivo arrecadar livros infanto-juvenis em boas condições No último dia 18, aconteceu no Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) localizado no Parque Água Branca, a entrega de 500 livros doados pela Associação dos Agentes Fiscais

Fundo Social de Solidariedade do Estado contabiliza mais de 56 mil pessoas atendidas na capital e na Grande São Paulo em 2018

Projetos em parceria com municípios, acolhimento ao imigrante e refugiado, ações profissionalizantes e de apoio à população em situação de vulnerabilidade social foram destaque durante o ano O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela professora Lúcia França de abril a dezembro de 2018, priorizou durante esse ano as ações focadas