sexta-feira, 30/11/2018

Fundo Social de Solidariedade realiza com sucesso a 8ª edição do bazar da Escola de Moda no Palácio dos Bandeirantes

Cerca de três mil peças foram disponibilizadas e 80% delas foram vendidas. Toda renda será revertida para manutenção dos projetos da Escola de Qualificação Profissional

 

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), presidido pela primeira-dama e professora Lúcia França, realizou nos dias 29 e 30 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a oitava edição do bazar da Escola de Moda.

Mais de 3.000 peças foram disponibilizadas.

O “Bazar da Solidariedade” colocou à disposição do público cerca de 3 mil itens entre roupas femininas, acessórios para casa e escritório. As peças foram produzidas ao longo do ano pelos alunos dos cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Cartonagem e Crochê, nas unidades próprias do Fundo Social localizadas na capital e na Grande São Paulo.

“O sucesso de vendas deste bazar não só representa a conquista de recursos para dar continuidade aos projetos, como mostra também o reconhecimento do trabalho dos alunos da Escola de Moda, que tanto se dedicaram na confecção destas lindas peças”, comentou a professora Lúcia França.

Entre as novidades para a edição deste ano, o pagamento pôde ser realizado com cartão de débito ou crédito e as compras parceladas em até duas vezes. Além disso, o Fundo Social cedeu espaço para a Grife Dasprê comercializar peças de artesanato em tecido, cartonagem, patchwork e crochê, confeccionadas pelas reeducandas e reeducandos do sistema prisional do Estado de São Paulo.

Esta é a 8ª edição do Bazar da Escola de Moda.

O projeto da Escola de Moda do Fussesp existe desde 2011 e está presente também no interior do Estado, por meio de convênio com os Fundos Municipais, e na capital, em parceria com as entidades sociais. Ao todo, são mais de 600 unidades que já qualificaram mais de 37 mil pessoas.

Para mais informações, visite o nosso site: http://www.fussesp.sp.gov.br/

 

 

 

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Bia Doria e Filipe Sabará visitam a sede do Fundo Social de São Paulo

Nova gestão pretende ampliar os programas de capacitação com vistas à geração de emprego

Espaço de Leitura recebe doação de 500 livros da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Afresp)

Ação faz parte da campanha “Era Outra Vez” que tem como objetivo arrecadar livros infanto-juvenis em boas condições No último dia 18, aconteceu no Espaço de Leitura, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) localizado no Parque Água Branca, a entrega de 500 livros doados pela Associação dos Agentes Fiscais

Fundo Social de Solidariedade do Estado contabiliza mais de 56 mil pessoas atendidas na capital e na Grande São Paulo em 2018

Projetos em parceria com municípios, acolhimento ao imigrante e refugiado, ações profissionalizantes e de apoio à população em situação de vulnerabilidade social foram destaque durante o ano O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela professora Lúcia França de abril a dezembro de 2018, priorizou durante esse ano as ações focadas