Portal do Governo do Estado de São Paulo
terça-feira, 06/11/2018

Associação Paulista de Avicultura doa 30 kits de Padaria Artesanal para o Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado

Os equipamentos serão utilizados na qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade social que buscam nova oportunidade de emprego

Na tarde desta quinta-feira, 25, a diretoria da Associação Paulista de Avicultura (APA) esteve reunida com a professora Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado, para a entrega de 30 kits de Padaria Artesanal. Os kits são compostos de forno em aço inox, liquidificadores e assadeiras.

“Esta valiosa contribuição nos permite expandir o trabalho do Fundo Social e assim levar a qualificação profissional a quem realmente precisa de uma oportunidade”, comentou a professora Lúcia França.

A APA é parceira do Fundo Social desde 2012, doando equipamentos do projeto que qualifica a população em situação de vulnerabilidade social para que consigam uma recolocação profissional. No total, 240 kits já foram entregues pela associação.

Atualmente, o projeto da Padaria Artesanal está presente na capital paulista, em três unidades próprias do Fundo Social, além de mais de mil unidades distribuídas pelo interior do Estado. De 2011 até o momento, foram qualificadas 104.096 pessoas.

 

Compartilhe

Últimas Notícias

Conheça os projetos da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) oferece por meio da Escola de Qualificação Profissional, desde 2011, cursos nas áreas de moda, beleza, construção civil, panificação e artesanato. Mais de 195 mil pessoas já foram qualificadas.

Fundo Social de Solidariedade comemora Outubro Rosa com ampliação do projeto Solidariedade em Fios

Em comemoração ao aniversário de um ano do projeto Solidariedade em Fios, celebrado no mês do Outubro Rosa, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo anunciou, no dia 05/10, a ampliação no atendimento que antes era oferecido para pessoas em tratamento no Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP). Agora, além do

Unidade móvel da Padaria Artesanal marca presença no Mesa SP

Parceria entre Fussesp e Via Rápida Emprego oferecerá workshops do curso durante os três dias de evento