18/04/12

Fundo Social repassa 153 Kits Padaria Artesanal para fundos municipais e entidades assistenciais

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, assinou nesta quarta-feira, 18, no Parque da Água Branca, documentos para repasse de Kit Padaria Artesanal a 50 municípios e 103 entidades assistenciais da capital e do interior (http://saopaulo.sp.gov.br/usr/share/documents/351.pdf)

Cada Kit é composto por uma mesa em aço inoxidável, estante para assadeiras, forno a gás, liquidificador (industrial) e quatro formas. “O objetivo é que esses municípios e entidades capacitem pessoas para produzir pães, oferecendo oportunidade e gerando assim emprego e renda. De 2001 até 2006, já formamos mais de 20 mil multiplicadores. Na retomada do projeto, em abril de 2011 até o momento, mais de duas mil pessoas fizeram o curso”, explicou a primeira-dama.

O curso da Padaria Artesanal tem duração de um dia, das 8h30 às 16h30. No período da manhã, os alunos aprendem noções de Ética, Cidadania, Higiene e dez receitas de pães. No período da tarde, eles colocam as mãos na massa, testando e provando cada uma das receitas.

Para participar basta ter mais de 18 anos. O curso acontece as terças, quartas e quintas-feiras. São 20 vagas por dia. Todos os alunos recebem uniforme, alimentação, material didático e certificado de conclusão. Há vagas somente para o segundo semestre (tanto na unidade móvel do Parque da Água Branca, como na existente no Palácio dos Bandeirantes). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 2193-8969.

O projeto Padaria Artesanal é uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO).